24 de abril de 2024 01:00

Tragédia: trabalhador morre eletrocutado

No fim da manhã desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros Militar em Barbacena atendeu uma grave ocorrência de eletrocussão no bairro Boa Morte, na Rua José Felipe Sad.

Por volta das 11h25 a Corporação foi acionada para atender trabalhadores da construção civil, que estavam em um telhado de um galpão e teriam sido eletrocutados.

Imediatamente todos os militares do serviço operacional foram mobilizados para o atendimento.

No local, constatamos haver duas vítimas masculinas, uma delas já em parada cardiorrespiratória e outra com queimaduras de segundo grau e escoriações na face.

Os militares realizaram os primeiros socorros e fizeram manobras de ressuscitação cardiopulmonar até a chegada do SAMU.

O local de difícil acesso ofereceu diversos obstáculos para a estabilização, imobilização e retirada das vítimas.

O acidente teria acontecido quando um dos trabalhadores, ao manejar uma haste metálica no telhado do galpão, possivelmente para instalação de painéis de energia solar, recebeu uma intensa descarga elétrica da rede pública de transmissão.

A perícia da Polícia Civil, o SAMU e empresa terceirizada da Cemig também compareceram no local.

O acidente também causou o rompimento de um dos cabos de transmissão que ficou partido em via pública, gerando ainda mais riscos para transeuntes e moradores.

Apesar de todos os esforços, uma das vítimas, um homem de 33 anos, faleceu no local. A outra, que tem aproximadamente 40 anos, foi conduzida para o Hospital Regional pelo SAMU, e recebeu todos os cuidados médicos necessários, permanecendo internada até então.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta: Não maneje vigas, andaimes, vergalhões ou outros objetos metálicos nas proximidades de postes e linhas de transmissão, pois você pode sofrer um grave acidente!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade