2 de maio de 2024 00:52

Caos no trânsito, lixo e falta de planejamento: vereadores detonam prefeitura; “o povo não aguenta mais”, dispara

Desde ontem (2), Lafaiete (MG) enfrenta o caos com as mudanças de trânsito em função de obra de drenagem que pretende por fim às enchentes. O Viaduto Duartina Nogueira de Resende, principal acesso à cidade foi fechado. A previsão é que as alterações permaneçam por cerca de 15 dias.

Na reunião desta terça-feira (2), os vereadores não pouparam com duras críticas a prefeitura ao que classificaram como falta de organização, planejamento e comunicação. “A administração a gente sabe como está. O trânsito está caótico. É falta de vergonha”, pontuou Pedro Américo (PT), citando o problema da coleta de lixo.

“Não tem cabimento. Estamos sofrendo na parte baixa da cidade. Faltou planejamento na divulgação das mudanças. Tinha que sido bem antes. Nos relataram que ontem sequer houve movimentação de máquinas na obra”, assinalou insatisfeito o Líder do Governo, o Vereador João Paulo Pé Quente (União Brasil).

O Vereador Vado Silva (DC) citou que a situação está cada vez mais grave em Lafaiete. “Não podemos continuar enganando a população. Temos que ter cobranças firmes em cima do Governo e não ficar amenizando a situação.”.

“Temos que colocar nossa cara a tapa também e já deveríamos ter tomado medidas para duras quanto a situação do trânsito. A população da parte baixa está sofrendo demais”, relatou Sandro José (PROS).

O Vereador Oswaldo Barbosa (PV) foi mais duro e categórico. “Como já disse antes, a parte baixa da cidade pede socorro. Estou tratando este assunto como um ato irresponsável do Executivo. Em menos de 1 km temos duas obras impactantes. Faltaram cronograma e planejamento. Nós precisamos de uma resposta”, analisou.

O povo não aguenta mais

Fazendo coro a seus colegas, o Vereador Erivelton Jayme (PRD) engrossou a fileiras dos descontentes. “Desde que aqui eu entrei são os mesmos problemas. É na educação, é na saúde, é como lixo e agora o caos no trânsito. O povo não aguenta mais. Onde vamos parar? No meu segundo ano aqui, a Casa ainda era dividida entre aqueles a favor e contra o governo, mas agora vejo que todos estão de um mesmo lado. Ninguém aguenta mais. Se vocês reclamam de buraco no centro é porque não visitam a periferia. Há bairros que não têm uma operação tapa buracos tem anos. Parece que o povo acordou. Na nas ruas e internet são somente reclamações”, encerrou os discursos na sessão.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade