A União Europeia bateu o martelo e agora o mensageiro terá que passar por mudanças em seus termos e funcionamento
De acordo com pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, o WhatsApp é hoje a principal fonte de informação das pessoas.
Assim, atualmente a plataforma de comunicação instantânea possui mais de 136 milhões de usuários no Brasil e é um dos meios de comunicação mais utilizados no mundo.
Dessa forma, 2024 se mostrou um ano promissor de novas mudanças e atualizações no aplicativo mensageiro. A empresa Meta, anunciou uma nova fase de atualizações para ele.
WhatsApp vai mudar dia11 de abril; veja como ficará o aplicativo
Mesmo com a recente atualização, em março, de novos emojis e o novo layout para conversação, o WhatsApp vai passar por novas mudanças.
A data divisora de águas, segundo a empresa, será o dia 11 de abril de 2024. A Meta fará alterações em algumas diretrizes, além de formulação de novos regulamentos e condições de uso.
Devido às recentes exigências com termos de funcionamento, definição de usuários entre outros feitas pela União Europeia, o mensageiro contará com novos recursos e regulamentações.
Novidade
A partir da data, será permitido que menores a partir de 13 anos de idade estejam autorizados a se cadastrar e usar a plataforma regularmente.
Outro possível recurso anunciado e que tem dado o que falar é o da Interoperabilidade.
Com a ferramenta, será possível conversar com as pessoas não só de WhatsApp para WhatsApp, mas também de transferir, conversar e até ligar de outro aplicativo que não seja o Meta e que possua estrutura semelhante.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.