12 de junho de 2024 15:01

SUPER SHOW DE GRAÇA! Alceu Valença será a principal atração no 22º Festival da Quitanda

Congonhas (mg) recebe o 22º Festival da Quitanda. O evento tem como principal foco destacar as quitandas tradicionais e artesanais da região, que serão comercializadas em diversos stands. A principal atração artística para subir ao palco na noite de sábado (18), será Alceu Valença.

Entre as opções gastronômicas que estarão disponíveis, os visitantes poderão desfrutar do cubu, um tipo de biscoito de fubá assado enrolado na folha de bananeira, e do chá de congonha, dois pratos típicos do município.

O Festival está marcado para acontecer nos dias 17 a 19 de maio, na Romaria. Além das opções culinárias, o evento irá contar com uma programação cultural, com apresentações musicais que remetem às tradições do interior mineiro.

Também será realizado o tradicional concurso de quitandas, dividido nas categorias Prata da Casa, que premia a melhor quitanda de Congonhas, o Comércio Especializado, para a melhor quitanda entre padarias e confeitarias participantes, e Melhor Stand, que avalia a ornamentação das barracas.

A Prefeitura de Congonhas também celebra a assinatura da Lei nº 57/2023, que institui a isenção de despesas e cria cotas para os participantes do festival.

Essa medida visa valorizar e incentivar a participação de quitandeiras e produtores rurais locais, fortalecendo assim a identidade cultural de Congonhas e promovendo o desenvolvimento econômico da região por meio da gastronomia local.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade