16 de junho de 2024 13:34

Google escolhe o Brasil para inaugurar programa de treinamento em inteligência artificial

Dez startups brasileiras foram selecionadas pela gigante da tecnologia para participar da primeira edição do AI Academy.

O Google selecionou dez startups brasileiras para participar da primeira edição do AI Academy, um programa de treinamento em inteligência artificial que visa capacitar as empresas para o desenvolvimento de soluções de IA voltadas para as suas áreas de atuação e aprimoramento de seus modelos de negócios.

O AI Academy teve início na última semana de abril e se encerrará em 25 de junho. Ao longo de dez semanas, o programa promoverá trilhas de aprendizagem e laboratórios com foco nas ferramentas do Google Cloud. Além disso, o programa abordará temas diversos, incluindo a modernização de aplicativos, recursos de segurança e aprendizado de máquina (machine learning).

O programa tem um formato híbrido, com sessões de abertura e encerramento presenciais, enquanto as sessões de mentoria e treinamento serão ministradas online. As startups selecionadas também ganharão acesso a uma plataforma global para networking. Assim, além da possibilidade de estabelecerem conexões entre si, poderão integrar a rede alumni do Google for Startups.

A relevância de participar do AI Academy é comprovada pelos números fornecidos pelo Google sobre o panorama global do financiamento de startups de inteligência artificial. Atualmente, mais de 60% das startups de IA generativa que receberam financiamento de fundos privados, e quase 90% dos unicórnios de IA generativa, são clientes do Google Cloud.

Brasil na vanguarda da inovação em IA

A iniciativa pretende posicionar o Brasil na vanguarda da inovação em IA, fomentando o ecossistema de empresas locais dedicadas à tecnologia emergente, conforme declarou André Barrence, head do Google for Startups para a América Latina, no comunicado oficial divulgado à imprensa:

“Sabemos que a inteligência artificial está transformando o mundo dos negócios. Por isso, o AI Academy tem o importante papel de ajudar a equipar as startups brasileiras com ferramentas e conhecimentos que potencializem suas soluções de acordo com suas necessidades.”

As empresas selecionadas representam diferentes setores da economia, incluindo saúde, marketing, negócios, capital de risco, gestão empresarial, direito e moda. A diversidade reforça o potencial que a IA tem para revolucionar o futuro dos negócios, do mercado de trabalho e da interação entre seres humanos e máquinas.

Confira a lista completa de empresas participantes do AI Academy: Advolve (SP), Beep Saúde (SP), Biti9 (RJ), Creators (SP), Easy B2B (SP), Merama (SP), Nama (MG), Rocketmat (SP), Tributei (AP) e Twiggy (SP).

Paralelamente, as iniciativas de regulamentação da inteligência artificial no Brasil continuam em tramitação no Congresso Nacional Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil recentemente, a comissão especial do Senado deve votar o projeto de lei de regulamentação do setor até 23 de maio.

 

FONTE COIN TELEGRAPH

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade