O Atlético Mineiro é um clube de futebol brasileiro fundado em 1908 na cidade de Belo Horizonte. Os jogadores deste clube participaram de um torneio muito importante para muitos clubes – a Copa Libertadores de 2013. Naquela época jogavam muitos times fortes, então conquistar a vitória não foi uma tarefa fácil, principalmente pelo fato do Atlético Mineiro não ter conquistado uma única taça antes deste campeonato. Mas em 2013 isso mudou, e o clube aumentou seu arsenal com a primeira taça desde a Libertadores. A vitória foi incrível e a partida entre as seleções brasileira e paraguaia foi realmente interessante e de tirar o fôlego para todos os espectadores.
No dia 17 de julho aconteceria a tão esperada final entre os clubes Atlético Mineiro – Brasil e Olímpia – Paraguai. Os jogadores de ambas as equipes desses clubes mostraram resultados incríveis ao longo de toda a corrida, o que realmente levou os dois clubes à batalha final. Ao final da partida mais difícil da curta história do torneio, o time de futebolistas brasileiros saiu vitorioso, vencendo na disputa de pênaltis. Ambas as partidas da final, assim como a disputa de pênaltis, podem ser assistidas a qualquer momento baixando o Brabet baixar – o lugar onde o esporte sempre estará perto de você, onde quer que você vá.
O Caminho Para A Final E Suas Dificuldades
A partir da primeira partida na Libertadores 2013, o clube de futebol Atlético Mineiro se sentiu bastante confiante e aos poucos se aproximou da tão esperada final, sem sentir muita dificuldade pelo caminho. Em seus grupos, venceram cada uma das equipes adversárias e terminaram na primeira colocação. Os adversários foram:
- São Paulo;
- Arsenal;
- Mais forte.
O Atlético Mineiro venceu todas as partidas, tanto “em casa” quanto “fora”, sem deixar chances para o adversário avançar mais. A equipe do Atlético Mineiro superou as três partidas seguintes até as semifinais sem problemas, pois uma batalha mais séria o aguardava mais adiante. As dificuldades da Copa Libertadores de 2013 para a seleção brasileira começaram na final, diretamente contra os jogadores paraguaios do clube Olimpia. A batalha final não foi completa em duas partidas e, por isso, foi necessária a disputa de pênaltis. A primeira partida foi vencida fora do Paraguai pelo placar de 0 a 2, após a qual os futebolistas brasileiros mostraram o mesmo resultado em sua terra natal, derrotando o Olimpia pelo placar de 2 a 0. Depois de tal placar em ambas as partidas, não restou nada a fazer a não ser declarar a disputa de pênaltis, com a qual a seleção brasileira conquistou a vitória completa com o placar de 4 a 3.
O Papel De Ronaldinho E Sua Influência No Time
A maior contribuição para esta vitória foi do jogador do Atlético Mineiro, Kuki Ronaldinho. Após os primeiros segundos do início da batalha, a seleção brasileira decidiu fazer um ataque imediato, no qual Ronaldinho se mostrou muito bem. Com vasta experiência, manejava a bola com delicadeza, mas devido ao nervosismo às vezes faltava precisão. Longe dos adversários acabou sendo o fim da contribuição do futebolista, mas foi ele quem influenciou a próxima vitória em casa. Servindo duas vezes na linha de pênalti, o ataque à meta paraguaia terminou com sucesso aos 85 e 98 minutos da partida. Ronaldinho influenciou muito seu time, elevando diligentemente o moral de seus companheiros com suas ações, após o que na disputa de pênaltis os brasileiros não perderam a cabeça e conseguiram conquistar a tão esperada vitória de toda a partida.
Uma História Sobre Os Momentos Dramáticos Na Disputa De Pênaltis
Ao ficar claro que a partida não poderia ser resolvida sem a disputa de pênaltis, Miranda foi o primeiro a concordar em chutar a gol, chutando a bola de forma infame, que foi facilmente defendida pelo goleiro inimigo. Depois dele, Alexandro atacou, acertando os nove primeiros, depois, Victor atacou, encontrou alguns problemas, mas ainda assim conseguiu fazer o gol. Guilherme foi o próximo, que também colocou a bola direto no canto do gol deixando o placar 2 a 1 a favor do Brasil. Os dois jogadores de cada equipe atacaram e marcaram seus gols com sucesso elevando o placar para 4:3, porém, o erro mais importante foi cometido pelo jogador do Olimpia – Matias Jimenez não conseguiu marcar, acertou na trave e não deixou Ronaldinho bater, com essa falta, a partida terminou oficialmente.
Consequências Da Vitória Para O Clube E Seus Torcedores
Grande glória aguardava os jogadores do Atlético Mineiro após esta vitória, pois a Copa Libertadores foi considerada uma das premiações mais elitistas de todos os torneios de clubes da América do Sul. Podemos dizer que, tudo em este torneio, correu com bastante naturalidade e a vitória foi conquistada pela equipa mais obstinada, forte no espírito e nas competências. Já em 2021, o Atlético Mineiro se sagrou campeão brasileiro pela segunda vez. O clube conquistou com muito sucesso as principais posições do ranking durante quase toda a temporada, e no final conseguiu conquistar o merecido título alguns dias antes do final do campeonato.