12 de junho de 2024 15:13

CALAMIDADE PÚBLICA E DESCASO: moradores pedem SOCORRO já que são obrigados a consumir água suja e denunciam Copasa; “a quem vamos apelar?”, desabafam

Não é de hoje que a Copasa é uma dor de cabeça para os mais de 15mil moradores de Entre Rios de Minas principalmente pela constante falta de água. Esta semana nossa reportagem recebeu denúncias e vídeos da situação que aflige os mais de 2 mil habitantes do Bairro Castro, situado às margens da MNG 3838, sentido São João Del Rei (MG).

A realidade é de calamidade e atentado a saúde pública. O problema vem de vários anos mas se agravou ainda mais nos últimos dias Além da falta de água, o produto agora chega as caixas d’água e torneiras com um cor turva, parecia com barro, imprópria para o consumo. “Estamos aqui passando dias sem água como por exemplo ficamos de sexta- feira, dia 7, até segunda feira dia 10, quando na parte da manhã começou a cair uma água em nossas caixa muito suja sem condições de uso e um forte odor. Ainda hoje estamos com a água totalmente suja”, relataram os moradores.

Segundo eles, muitas pessoas estão até perdendo dia de serviço pois não estão conseguindo fazer comida, tomar banho, lavar roupas e outras atividades, citando a situação das escolas, tanto municipal quanto estadual. “E muito descaso conosco. O problema já foi levado a todas as autoridades mas sem solução, mas nada resolvido. A quem vamos apelar”, questionaram os moradores.

O outro lado

A Copasa informa que foi realizada uma manutenção no sistema de bombeamento de água que atende a região da comunidade de Castro e durante o serviço os canos secam e, quando a água retorna, leva ao arraste de partículas minerais no interior da tubulação, alterando a coloração.  Para normalizar a situação, técnicos da companhia realizaram descargas nas redes, manobras que consistem na retirada da água com a coloração alterada dos canos, para corrigir a turbidez. Na manhã desta terça-feira o abastecimento foi normalizado na comunidade.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade