×

Polícia prende dono de clínica que mantinha pacientes trancados e com grade na janela

Clínica de reabilitação tinha diversas outras irregularidades

Um homem de 53 anos, dono de uma clínica de reabilitação, foi preso em flagrante durante operação denominada “Virtude”, desencadeada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, na cidade de Montes Claros, região Norte do Estado. A prisão foi nessa terça-feira (25 de junho).

Conforme a Polícia Civil, após fiscalização na clínica de reabilitação, o homem foi preso pelo crime de cárcere privado. No decorrer da inspeção, foi constatado pelos policiais que os pacientes eram mantidos em quartos com grades nas janelas e com portas trancadas pelo lado de fora.

Ainda no local, os policiais se depararam com vários internos, inclusive idosos, internados involuntariamente, o que é ilegal. Um dos internos alegou ter sido torturado e agredido pelo filho do proprietário da clínica, e ameaçado pelo dono na presença da equipe de assistência.

Foi constatado, também, que a clínica só tinha auxiliares e técnicos de enfermagem, sem a supervisão de um enfermeiro. A clínica também não contava com médicos ou terapeutas presentes. Os pacientes foram encaminhados à assistência social da cidade, que tomará as medidas necessárias para garantir a integridade física e psicológica deles.

FONTE O TEMPO

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp