ABSURDO! antes mesmo da entrega de obra, moradores se revoltam contra buracos em calçadas; “será que merecemos isso?”, desabafam

O Prefeito de Conselheiro Lafaiete (MG), Mário Marcus, usou nesta tarde (27) para divulgar a finalização da construção da galeria de águas pluviais, que promete por fim as inundações na parte baixa da cidade desde o prédio do INSS ao rio Bananeiras. Ele pediu desculpas aos moradores pelos transtornos, mas garantiu a qualidade da obra e informou que as ruas Dr. Moreira e Marechal Floriano estarão liberadas a partir dos próximos dias para livre circulação de pessoas e carros após 8 meses interditadas.

A obra, ao custo de quase R$ 3 milhões, é uma demanda antiga da região, mas os moradores se revoltaram pela falta de informação e fechamento por tapumes de suas casas, sem qualquer aviso, impendindo o “ir e vir”. Isso sem contar com os atrasos da obras que geraram prejuízos aos comerciantes ao longo de 8 meses.

Mas diante do anúncio de fim de obras e abertura da ruas, os moradores já protestam contra a qualidade do asfalto como também os calçamentos tomados por buracos e totamente destruídos sem condições de uso e risco de acidentes. “Não tem como entregar uma obra dessas nestes condições. È um absurdo. Ficamos totalmente fechados em casa e agora recebemos sem qualquer condições de mobilidade. Isso que merecemos após total descaso? Isso é um desrespeito,”prostestaram os vereadores.

A Prefeitura irá refazer todos os calçamentos.

Veja fotos!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular