16 de julho de 2024 01:28

Toyota revoluciona o mercado com lançamento da mini Hilux por menos de R$ 55 mil ( sem impostos)

Montadora japonesa lança mini Hilux em 2024 para competir com preços abaixo de R$ 55 mil ou $10 mil sem conversão direta!

A Toyota, renomada por sua icônica picape Hilux, está pronta para abalar o mercado com o anúncio de um modelo compacto, o IMV0. Este novo projeto, inspirado no clássico Bandeirante, promete ser uma mini Hilux versátil e adaptável a diversos usos, prevista para chegar ao mercado em 2024 por cerca de $ 10 mil ( dez mil dólares), ou R$55 mil com conversão direta para uma taxa cambial média de R$ 5,00 ou para melhorar, uma adição de impostos federais que incluem de importação de +78,6%, ou seja, R$ 98.230,00 no total.

Apresentado inicialmente na Indonésia como Ranga, o conceito IMV0 destaca-se por sua versatilidade, podendo se transformar em food-truck, plataforma de carga ou até estação de recarga para veículos elétricos. Esta versão compacta da Hilux promete ser uma solução prática e econômica para diversos usos.

MINI HILUX: Modelos adaptados para cada mercado

A mini Hilux será lançada na África do Sul em 2024 com o nome Stallion, revivendo uma picape menor que foi sucesso na região nos anos 80. É esperado que o modelo receba nomes diferentes em cada mercado, equipado com um motor a gasolina de 2.0 quatro cilindros, com possíveis versões a diesel, híbridas e elétricas.

Especificações e Competição

Com 5,3 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,74 metros de altura e 3 metros de entre-eixos, a mini Hilux competirá com modelos como Kia Bongo e Hyundai HR, que têm 4,82 metros de comprimento, 1,74 metros de largura, 2,1 metros de altura e 2,41 metros de entre-eixos. Veículos maiores como Iveco Daily e Volkswagen Delivery também são rivais, apesar de serem mais espaçosos.

Preço Acessível

A Toyota prevê que o IMV0 será comercializado em alguns países asiáticos por cerca de 10 mil dólares, equivalentes hoje a cerca de R$ 55.000, sem itens de segurança obrigatórios em alguns mercados, como airbags e freios ABS. No Brasil, o modelo pode ser vendido com motor a diesel, se transportar mais de uma tonelada, e a produção local pode ser uma alternativa para evitar altos impostos de importação, com a fábrica argentina de Zárate sendo uma opção viável.

Inovação com novo tipo de combustível: o Hidrogênio

Além da mini Hilux, a Toyota está desenvolvendo um protótipo da Hilux movida a hidrogênio no Reino Unido, com componentes do Toyota Mirai. Com previsão de autonomia de 600 km, a Hilux a hidrogênio visa ser uma alternativa ecológica no mercado, comparável à versão australiana com motor turbodiesel de 2,8 litros, que percorre cerca de 1.150 km entre abastecimentos.

Foto: CarMagazine

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

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