Os bastidores seguem agitados na simpática Lamim (MG) já visando as eleições de 6 de outubro. Roberto do Juca e Gegê Bandeira confirmaram que a chapa vai entar na disputa. Em 2020, eles foram eleitos com 57,66% dos votos, entretanto, a candidatura de Roberto foi indeferida pela Justica Eleitoral após impugnação do Ministério Público devido a um processo referente a produção de carvão vegetal.
O fato do processo ambiental aconteceu em 2001 (há mais de 20 anos) e se arrastou até 2013, tendo a extinção da punibilidade ocorrido em 13 de dezembro de 2013.
Com isto, a inelegibilidade de Roberto finalizou em 13 de dezembro de 2021, por 8 anos, após o cumprimento integral da pena (art. 1º, I, alínea “e”, da LC 64/90), conforme fotos abaixo. Então na eleição de 2024 não existe nenhum processo que impeça o registro de candidatura da chapa.
“A oposição aproveita o ocorrido no passado para divulgar notícia falsa e desinformar a população Laminense afirmando que Roberto ainda está impedido pela justiça, mas essa calúnia não vai longe, pois até 15 de agosto de 2024 o registro da candidatura de Roberto será deferido pela justiça eleitoral”, disse Roberto e Gegê a nossa reportagem.
Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Lamim, Roberto do Juca e Gegê Bandeira e os pré-candidatos a Vereadores pelo MDB e PL já marcaram a data da convenção partidária para o dia 20 de julho de 2024. “Esse evento democrático e tão esperado promete arrastar a população Laminense”, finalizou Roberto e Gegê.