Um homem de 39 anos foi preso em Mariana, suspeito de matar o vizinho de 43 anos à facadas, após descobrir uma relação com sua ex-namorada. De acordo com informações do jornal O Tempo, a vítima foi encontrada na casa do autor do crime, no bairro São Sebastião, conhecido como Colina.
O suspeito foi encontrado andando pelas ruas do bairro, e logo confessou o crime. Ainda de acordo com a reportagem, ele foi até ao quartel da PM para se entregar.
A MOTIVAÇÃO DO ASSASSINATO
De acordo com uma reportagem exibida na rede Globo nesta manhã, o suspeito descobriu que sua ex-namorada estava se relacionando com o vizinho há nove dias. Ele ficou com ciúmes e decepcionado, pois considerava a vítima como um amigo.
Na noite do crime, após uma discussão, o autor, movido por raiva, atacou a vítima com uma faca. Testemunhas relataram que o vizinho também estava armado com uma faca, que acabou caindo no chão durante a briga. Após cometer o crime, o suspeito foi até o quartel da Polícia Militar, inicialmente apresentando uma versão incompleta, alegando que tinha brigado com alguém e estava ferido. Os militares levaram o suspeito para a unidade de pronto atendimento em Mariana. A polícia só relacionou as duas ocorrências depois que outros vizinhos encontraram o corpo da vítima na casa do suspeito.
A matéria da Globo ainda afirma que o boletim de ocorrência indica que o suspeito admitiu que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime na cidade de Serrinha, na Bahia.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde está à disposição da justiça.
FONTE JORNAL GERAES (antiga galile)