No início da tarde de sexta-feira (26), a Polícia Militar foi acionada no Bairro Deputado José Bonifácio, em Barbacena (MG), onde teria ocorrido um crime de homicídio seguido de suicídio.
Os militares entraram na casa e encontraram uma mulher, 33 anos, deitada na casa em decúbito frontal e um homem, 30 anos, enrolado em uma espécie de tecido formando uma ligadura em torno do pescoço e amarrado no puxador da janela.
De imediato, os militares contaram com a chegada da equipe do Samu que confirmou o óbito dos dois. Assim sendo, foi efetuado o isolamento e o ambiente entorno mantidos preservados para realização da perícia que buscou vestígios do crime e examinou todos os cômodos da casa, bem como considerou que a mulher estava com indícios de estrangulamento.
Ao término da perícia, os corpos foram removidos pelo serviço funerário e encaminhados ao IML para realização de exames, o que resultou na liberação do imóvel.
Outros crimes
Já sabado (27) pela manhã, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que foram ouvidos cinco estampidos de disparos de arma de fogo no Bairro Monte Mário, local onde em data anterior, uma guarnição policial havia registrado uma ocorrência de agressão.
Durante o atendimento, enquanto a equipe policial colhia informações sobre os possíveis disparos, foram escutados gemidos vindos do matagal. Ao seguir a trilha, os policiais se depararam com a vítima, um homem de 39 anos, caída em decúbito dorsal ao solo, apresentando orifícios no tórax e no quadril lado direito. Ainda consciente, ele informou que o autor dos disparos era o morador da casa em frente, um homem de 30 anos.
Em função da gravidade dos ferimentos, a vítima foi socorrida pela própria equipe policial até o hospital. Após prestar o socorro, a equipe policial retornou ao local e recebeu informações sobre a rota de fuga do autor. Foi relatado que ele havia evadido em uma motocicleta de cor preta.
Os militares conseguiram informações de que o autor estava escondido em um pasto no município de Antônio Carlos onde foi localizado. Questionado sobre a arma utilizada no crime, o autor revelou que ficou muito nervoso e, durante a fuga, dispensou a arma dentro do córrego da Rua Bahia. Foi realizada uma varredura, porém, sem êxito.
A equipe PM foi para a residência do autor e, durantes buscas encontrou uma sacola plástica contendo uma balança de precisão e um tablete de substância esverdeada semelhante à maconha. O autor foi preso e levado para a Delegacia.
Outro homicídio
No início da madrugada de segunda-feira (29), a Polícia Militar foi acionada no Bairro Água Santa, em Barbacena (MG), onde constataram uma ocorrência de homicídio. No local, estava um veículo Logus de cor prata, abandonado na via pública com a parte traseira dentro do perímetro do terreno de um imóvel residencial. Não havia nenhum ocupante e a porta dianteira esquerda estava aberta. Foi observado ainda várias perfurações no vidro do para brisa dianteiro e vidro traseiro.
No interior do veículo, havia sinais de sangue. Em seguida, uma vítima foi localizada no lado oposto da rua, local em que havia um caminhão estacionado impedindo a sua visualização imediata. A vítima estava caída sobre a calçada, onde encontrava-se em posição decúbito ventral, aparentemente sem sinais vitais e com perfurações visíveis nos braços, cabeça e nas costas.
A vítima foi imediatamente reconhecida pelos militares, um homem de 24 anos, indivíduo com envolvimento conhecido no meio policial. Compareceu ao local a equipe do Samu onde a médica constatou o óbito. Após diligencias, os militares descobriram que a vítima possuía um desentendimento antigo com um homem e que seu carro foi visto circulando pela cidade no dia.
Após os trabalhos de perícia, o corpo da vítima foi removido para o IML. O veículo VW/Logus foi removido do local para o pátio credenciado. A PM continua em rastreamento.