Motivação do crime seria a disputa pelo tráfico no Aglomerado São José
Um adolescente de 17 anos foi morto enquanto participava do aniversário de um amigo em um bar no bairro Inconfidência, na região da Pampulha em Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (30 de julho). A vítima foi encontrada já sem sinais vitais pela Polícia Militar, que acionou a perícia.
Na cena do crime foram recolhidos oito cartuchos de calibre 9mm. A vítima foi alvejada no dorso, pescoço e nos braços. Testemunhas indicaram dois homens como suspeitos do crime, um de 19 anos e outro de 21 anos. A motivação seria a briga por território de domínio para o tráfico de drogas no Aglomerado São José, sendo os autores coligados a facção criminal conhecida como Carandiru e a vítima pertencente à Tropa do Bruxo.
A testemunha que comemoro o aniversário no bar contou que os suspeitos chegaram em um Ford Fiesta prata, quando um desembarcou e efetuou diversos disparos contra o amigo. A tia da vítima também estava no bar na hora do crime. O serviço de inteligência da Polícia Militar indicou que um dos suspeitos usava tornozeleira e foi até o endereço da última localização, na rua Itanguá, entre os bairros Dom Bosco e Ipanema.
No local, os militares perceberam a movimentação tipica de fuga pelo fundo de uma residência. Os suspeitos foram presos já na rua Poranga, no Dom Bosco. Em um imóvel, que estava com a porta aberta, foi encontrada uma arma de fogo do mesmo calibre usado no crime e documentos dos dois suspeitos, além de uma touca ninja e um boné semelhantes aos utilizados no homicídio.
O carro usado no crime era clonado, com o original tendo sido roubado. Durante a fuga, os suspeitos se envolveram em um acidente na avenida Abílio Machado. Os dois suspeitos utilizaram o direito de ficarem em silêncio e foram encaminhados para a delegacia. Eles possuem várias passagens por tráfico, porte ilegal, adule taração de veículos e homicídio.
FONTE O TEMPO