Policiais militares do 38º BPM foram acionados na Serra do Lenheiro, o único patrimônio natural de São João del-Rei (MG), teriam colocado fogo na vegetação nativa. Em contato com uma testemunha, ela disse que viu o autor dos incêndios praticando o delito e que no mesmo instante ela acionou “190”.
O autor, um homem de 34 anos, que também estava no local quando os militares chegaram, confessou o crime e ainda assumiu ter provocado outros incêndios na Serra do Lenheiro em data pretérita. No local, também compareceram a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar e a guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente.
Esta constatou que a área afetada pelas queimadas foi de, aproximadamente, 0,18 hectare (1.800 metros quadrados) e que o autor infringiu o Art 41 da Lei 9.605/1998, podendo pegar uma pena de reclusão, de dois a quatro anos, mais multa. Além disso, a Polícia Militar do Meio Ambiente fez uma autuação no valor aproximado de R$ 6.700,00 para o autor. Este foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil e as demais guarnições realizaram seus respectivos serviços de praxe. Parabéns aos policiais por essa importante ação.


