Maria Vitória Fonseca Nunes e o irmão, de 10 anos, sofreram queimaduras de terceiro grau
Está sendo velado o corpo da menina, de 4 anos, que faleceu após ficar gravemente ferida durante um incêndio na madrugada desse domingo (11), em Montes Claros, no Norte de Minas. Maria Vitória Fonseca Nunes e o irmão, de 10 anos, sofreram queimaduras de terceiro grau.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois estavam em casa, no bairro Monte Sião, com outro irmão, de 12 anos e a tia, de 27, que não ficaram feridos. Todos estavam dormindo quando as chamas começaram.
Maria Eduarda e o irmão de 10 anos foram resgatados pelos vizinhos, que quebraram a janela do quarto onde os dois estavam para salvá-los, pois eles ficaram presos no local em meio ao fogo.
Os bombeiros chegaram lá e repassaram as vítimas o Samu, que as encaminhou para a santa casa em estado grave. O incêndio atingiu todos os cômodos do imóvel. Todos os móveis e eletrodomésticos ficaram queimados.
Ainda segundo os militares, o forro do teto derreteu e parte do telhado de madeira e telha colonial desabou. Os pais das crianças chegaram à casa durante o combate ao incêndio e acompanharam os trabalhos dos bombeiros e dos socorristas.
Foram utilizados cerca de 5.500 litros de água para combater o incêndio e fazer o rescaldo. A perícia da polícia civil foi acionada e investiga a causa do incêndio.
Em meio ao luto, o Cemei Rosita Aquino, onde maria eduarda estudava, suspendeu as atividades nesta segunda-feira. O irmão dela segue internado.
FONTE ITATIAIA