Repercute a abertura de Comissão Procesante pela Câmara de Conselheiro Lafaiete (MG) com troca de farpas entre o prefeito Mário Marcus e vereadores. A relação entre Executivo e Legislativo vive sua maior tensão.
O motivo que gerou a processante foi a omissão do Prefeito Mário Marcus na crise do transporte público que atravessa praticamente seus dois mandatos e sem uma solução, afetando os direitos do consumidor e desdobramentos na economia popular e na vida dos lafaietenses, com a privação do serviço essencial
Ontem (13), aconteceu a primeira reunião da Comissão, tendo como Presidente o Vereador Giuseppe Laporte (MDB), Andreé Menezes (relator) e Eustáquio Silva.
Em seu discurso na Tribuna da Câmara na noite de ontem (13), Giuseppe Laporte disse que ainda hoje (14), o prefeito receberia em mãos a notificação da abertura da Comissão Processante e em breve ele terá o direito de defesa na má gestão do transporte público.
“Em 2021, ele não veio a esta Casa nas CPI’s. Ele deixou faltar ônibus e agora só não vivemos a mesma cena por que o Ministério Público interveio. Não é culpa do vereador esta situação. Aqui não tem trampolim político. Apareça aqui na Câmara. Porque o senhor aumentou a pssagem sem explicar? Ao invés de mandar mensagens pelos grupos de whatsapp, criticando a decisão de abertura de investigação, ele deveria vir a esta Casa se defender publicamente. Faltou transparência da prefeitura. Apareça aqui para se defender”, desafiou Giuseppe.
Disputa
Veja vídeo.