MAUS TRATOS E ABANDONO: crianças são encontradas trancadas em casa e passando fome e mãe é presa por tráfico

Na tarde de terça-feira, 13 de agosto, durante patrulhamento policial ao combate ao tráfico de drogas, em Santos Dumont (MG), policiais militares foram acionados pelo Conselho Tutelar, que havia recebido uma denúncia de maustratos e abandono de incapaz no Bairro São Sebastião.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram três crianças sozinhas, trancadas em casa e dizendo que estavam com fome. A mãe das crianças, uma mulher de 47 anos, foi localizada e explicou que trabalhava como diarista e estava ausente para realizar um trabalho em outra residência.

Ao inspecionar o imóvel, os policiais confirmaram a faltadealimentos e presenciaram uma vizinha que forneceu comida às crianças. A mulher disse que eles estavam matriculadas na escola, mas a informação foi desmentida pela instituição.

Durante averiguação, os militares receberam informações de que a mulher poderia estar armazenando drogas em sua residência, e ao ser questionada sobre a situação, ela relatou que guardava uma bolsa pertencente a uma amiga, 36 anos, que continha uma barra de substância análoga à pasta base de cocaína. Aamiga foi localizada e negou a versão da mulher com relação à droga. As duas mulheres foram presas e levadas para a Delegacia. O celular da primeira abordada foi apreendido para investigação.

Ascrianças foram colocadas sob a responsabilidade do ConselhoTutelar.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular