Pai é preso após filha de 7 anos levar arma para escola em Minas Gerais

Ele vai responder por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela

Um homem de 54 anos foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira, depois que sua filha, de 7 anos, foi encontrada na escola com uma arma de fogo. A denúncia sobre o objeto em posse da criança, frequentadora do primeiro ano do ensino fundamental, foi feita pela direção do colégio.

Os agentes foram informados pelas responsáveis no local que a criança havia gerado uma agitação incomum entre os alunos. Então, um deles teria dito à professora que menina estava com uma arma e munições em sala. A professora conseguiu recolher o revólver calibre .32 e 10 balas e entrou à direção da unidade escolar.

Um homem de 54 anos foi detido na tarde dessa quarta-feira (21) em Ponte Nova, após sua filha de 7 anos ter levado uma arma de fogo para a escola. O alerta foi dado pela direção da escola, ao chegarem ao local, os policiais foram informados que uma aluna do primeiro ano do ensino fundamental havia trazido um revólver e munições para a sala de aula.

O pai da criança foi acionado pela direção da escola e já estava no local quando a PM chegou. Ele informou à corporação que a arma ficava escondida em cima do guarda-roupa da casa da família. O homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela, ou seja, infração que configura a ausência de cuidados de um adulto para evitar que um menor de 18 anos ou uma pessoa com deficiência mental use uma arma de fogo que está em sua posse ou propriedade.

Após a prisão do adulto, o Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou os cuidados necessários à criança.

FONTE O GLOBO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade