Congonhas (MG) tem pela primeira vez, uma representante da classe LGBTQIPNA+ que está concorrendo a uma vaga no Legislativo. Conhecida na cidade como maquiadora e promotora de eventos, Marcos, mas registrada como Laura Zigler se destaca pelo seu envolvimento em diversos projetos sociais que valorizam garis, idosos, jovens e crianças. Sempre atenta às necessidades do próximo, ela nunca deixou de lutar por um futuro melhor para todos.
Há 21 anos, Laura materializou a sua personalidade femimina e, desde então, tem enfrentado as adversidades da vida com coragem e determinação.
Nestes eleições, ela lançou seu nome para uma vaga no legislativo na conta feminina. “Quero fazer a diferença e atuar de forma verdadeira, cumprindo as obrigações de um vereador. Congonhas precisa de representantes que estejam ao lado do povo, e só quem é parte desse povo pode entender suas necessidades”, afirma Laura.


Nos últimos anos, ela se preparou intensamente, compreendendo a política e a forma de aplicá-la. Com muito orgulho, Laura se apresenta como a primeira travesti a concorrer a uma vaga no legislativo de Congonhas. “Precisamos ocupar nossos espaços, ter voz e somar com as minorias que enfrentam tantas dificuldades”, ressalta.
Outra conquista importante é que Laura está dentro da cota feminina, um grande passo para o município. “Fazer história como a primeira travesti a lançar meu nome e ser reconhecida como mulher é um verdadeiro marco para Congonhas”, celebra. “Vamos juntos trabalhar por uma Congonhas melhor para todos, especialmente para os menos favorecidos”, encerrou.
