O Juiz Antônio Carlos Braga, Juiz da 87ª Zona Eleitoral, em Conselheiro Lafaiete (MG), divulgou agora há pouco uma sentença em que julgou improcedente o pedido esboçado na Ação de Impugnação de registro de candidatura proposta pelo Ministério Público Eleitoral.
Na semana passada, o MPMG pediu impugnação do candidato Roberto Sávio Nogueira Reis, mais conhecido como “Roberto do Juca” pela Coligação “Unidos por Lamim”, alegando que teria se afastado das funções de secretário municipal de agricultura e meio ambiente em 29/05/2024, ou seja, em prazo inferior a seis meses, incorrendo, portanto, em inelegibilidade até 29/11/2024.
A sentença saiu quando o candidato promovia um comício na comunidade rural de Matadouro e a notícia se transformou em grande festa popular. Em um vídeo diviulgado nas redes sociais, o ex-prefeito, Marco Antônio, o “Marcão”, ex-adversários, hipotecou apoiou a “Roberto do Juca” , assim como o ex-gestores Ely Pereira, Mário Assis, Tim Nogueira, Ariane Pedrosa e o Joãozinho e a atual prefeita, Mirene das Graças.