Pais contaram que menino estava dormindo e passou a sangrar; caso será investigado
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai investigar a morte de um bebê de 30 dias ocorrida no Hospital Regional de Uberaba, no Triângulo Mineiro, nessa quarta-feira (4 de setembro). Conforme o boletim de ocorrência do óbito, os pais do menino deram entrada no pronto-socorro com ele sem os sinais vitais, em parada cardíaca e com sangramentos na região do nariz e da boca.
O hospital foi quem acionou a Polícia Militar. De acordo com o registro, a equipe de assistência socorreu o bebê e realizou tentativa de reanimá-lo, mas, sem sucesso, o óbito foi constatado às 11h de ontem. A profissional do hospital informou que o menino estava com uma mancha na testa, supostamente proveniente de queda ou de um tumor benigno.
Não foi possível constatar a causa da morte do bebê, o que será investigado pela Polícia Civil. A mãe do menino, em conversa com os policiais militares, contou que, horas antes do falecimento do filho, acordou, trocou a fralda dele e o amamentou. Segundo a mulher, uma vez que o bebê tinha cochilado novamente, ela foi até a casa da sogra, que fica no mesmo lote, e, ao retornar, se deparou com o filho deitado de lado na cama, com intenso sangramento no nariz e na boca.
Já o pai do bebê relatou aos militares que estava dormindo em um colchão ao lado da cama do filho e foi acordado pela companheira gritando por ajuda. O casal afirmou que prestou socorro imediato. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mãe disse aos policiais que o bebê não tinha nenhum problema de saúde, nem chorou ou sofreu alguma queda naquela manhã.
O corpo do bebê foi encaminhado ao IML para realização da necropsia. O caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
FONTE O TEMPO