ABSURDO E CRIME AMBIENTAL: autor de incêndio em parque estadual é multado em mais de R$ 217 mil

Em decorrência da Ordem de Serviço nº 0047.3-BPMAMB, no âmbito da Operação Verde Minas – Fase 2, a Polícia Militar do Meio Ambiente procedeu à fiscalização na zona rural conhecida como Povoado Dom Viçoso (Grama), localizada no município de Ervália (MG), sitauda na Zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (PESB).

Durante a operação, foi constatada a prática de crime ambiental pelo Sr. G.T.G., de 43 anos, por provocar incêndio em uma área de mais de 82 hectares, inserida na zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (PESB). Ficou constatado que o incêndio afetou de maneira significativa a vegetação local, colocando em risco o meio ambiente e as comunidades próximas.

Foi lavrado o auto de infração para o autor no valor de R$ 217.312,45, além do respectivo boletim de ocorrência, uma vez que o autor, em tese, cometeu o crime previsto no art. 250 do Código Penal, por causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade