Policia rodoviária apreende armas de fogo em veículo que fazia escolta para ônibus de fretamento de pessas para compras no Brás, em São Paulo

Policiais rodoviários receberam informações de que a empresa de ônibus S.C., ao realizar fretamento de pessoas para compras no Brás, em São Paulo, estaria sendo escoltada por uma equipe armada sem autorização para o serviço.

Diante das informações, abordamos o comboio de três ônibus da referida empresa na BR-494, KM 108, em Oliveira (MG), sendo escoltado por um veículo VW Voyage, com adesivos nas duas portas dianteiras com a inscrição “Vigilância Privada”. O veículo era conduzido por R.A.M., e, como passageiro, estava J.G.C.G.

Com o passageiro, foi localizada uma pistola de pressão 6mm, Rossi C11, e, em sua cintura, uma pistola semiautomática Glock, modelo G25, calibre .380, carregada com 12 munições intactas.

O passageiro do veículo se identificou como policial penal e como o responsável pela escolta, relatando que frequentemente realiza esse trabalho, iniciando-se na cidade de Itapecerica com destino ao Brás, em São Paulo, recebendo a quantia de R$ 250,00 por escolta. Perguntado se possuía empresa cadastrada para essa finalidade, ele respondeu que não, afirmando que apenas realiza “bicos” para complementar sua renda.

Ao ser solicitado o CRAF da arma de fogo, ele apresentou um certificado de registro vencido em 07/06/2023. No total, foram apreendidos: 1 pistola Glock .380, 12 munições intactas calibre .380, 1 pistola de pressão 6mm, 1 veículo apreendido, e duas pessoas foram presas.

FONTE POP NEWS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade