A corporação ressaltou que, até o momento, não foi constatada nenhuma doença pré-existente de Alyce
Uma menina de 10 anos, aluna de uma escola pública, morreu na cidade de Rebouças, na região central do Paraná, na última segunda-feira (16). A suspeita da Polícia Civil é a de que Alyce Tesluki teve um mal súbito.
A Defesa Civil municipal informou que os agentes foram acionados por uma funcionária às 13h17 para a Escola Municipal Erasmo Pilotto, onde a criança estudava.
A equipe encontrou Alyce no chão, ao lado de suas professoras que realizavam os primeiros socorros, com pulsos e batimentos cardíacos fracos, após já ter vomitado.
Os socorristas a colocaram rapidamente na ambulância e a levaram para o Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, já para a sala de emergência.
A reportagem aguarda um detalhamento do hospital sobre o momento da constatação da morte da vítima.
A Escola Erasmo Pilotto lamentou a morte da aluna em uma rede social. “Nossa querida Alyce…nosso anjo foi morar com Deus”.
Nas redes sociais, pessoas próximas a Alyce e sua família escreveram mensagens de apoio aos parentes e amigos. “A flor mais linda sempre foi você pequena”, “vai deixar saudades” e “o céu está em festa pois chegou mais uma estrelinha para iluminar todos nós”, escreveram.
A Polícia Civil informou que investiga o caso e já ouviu pessoas que tiveram algum contato direto com a criança: parentes, profissionais do colégio e agentes de saúde que realizaram o atendimento.
A corporação ressaltou que, até o momento, não foi constatada nenhuma doença pré-existente de Alyce. A polícia aguarda o laudo pericial e a análise do médico legista para chegar a uma causa da morte.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da região para passar por uma perícia.
A reportagem também espera um retorno da escola para ter mais detalhes sobre o mal-estar de Alyce.
*Com informações de CNN Brasil
FONTE ITATIAIA