A prestação de serviços de distribuição de água da Copasa tem deixado a desejar em Conselheiro Lafaiete (MG), não é de hoje. Todas as vezes que chove ou falta energia, falta água na cidade e principalmente os bairros mais distantes como no caso de Gagé. Já estamos sem água faz 5 dias, desde a última sexta-feira 20/09.
Seguimos sem água na comunidade. Será que os dirigentes da estatal de saneamento não possuem um plano de ação preventiva pra evitar esses impactos?
Será que eles sabem que a água faz parte do dia a dia de toda a população? Será que pensam em crianças, idosos e doentes que necessitam da água dioturnamente ?
Quando há atraso no pagamento da conta, certamente vem cobrança de multa, mas não há multa pra Copasa quando ela deixa de prestar o serviço essencial básico.
Não seria a hora de repensar a substituição da Copasa por outra empresa privada mais eficiente que entregue a prestação de serviços com dignidade pra população como acontece em Itabirito?
Nós, moradores de Gagé, através da imprensa, chamamos a atenção do poder executivo para que questione a Copasa a falta d’água em Gagé e faça com que o serviço seja restabelecido de prontidão.
Nesta manhã (26) um grupo de moradores foram até a agencia da Copasa para buscar solução e protestar.