Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada de sábado, 28 de setembro, quando a Polícia Militar foi acionada na Praça Portugal, em Congonhas (MG), no centro da cidade, onde ocorria um evento aberto e segundo denúncia, uma briga generalizada terminou com dois indivíduos lesionados por objetos perfuro cortantes.
No local foi realizado contato com um dos envolvidos, 36 anos, o qual sofreu um corte nas mãos e precisou passar por uma cirurgia. Ele relatou que entrou em vias de fato com um indivíduo que teria cortejado a sua namorada, alegando que já possuía desavenças pretéritas com esse cidadão, também de 36 anos de idade. Informou que a situação acabou evoluindo para uma briga generalizada, envolvendo quatro ou cinco indivíduos.
Na ocasião, ele disse que estava de posse de uma faca, assim como o seu adversário, e que ao ser lesionado na mão direita, aplicou um golpe nas costas do desafeto.
Diante do exposto, ambos foram encaminhados para o atendimento médico, sendo que o segundo envolvido, em razão da gravidade da lesão sofrida, permaneceu internado, aguardando vaga para transferência ao Hospital João XXIII.
O indivíduo submetido a cirurgia na mão direita, após liberação médica, foi conduzido à Delegacia de Polícia para maiores esclarecimentos.