Um clima de guerra vive a simpática cidade de Cipotânea (MG). Os mais de 5,5 mil habitantes e estado de choque com a morte covarde de um jovem nesta manhã (2) perto da Praça Honório Teixeira, bem ao lado da Igreja de São Caetano, padroeiro da cidade. O jovem foi identificado como Tiago de Oliveira, de pouco mais de 20 anos, e era muito estimado na comunidade.
O assassinato revoltou moradores que tomaram a principal praça da cidade pedindo justiça. No ato da prisão dos suspeitos, o povo gritava pelas ruas. A Policia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou agora há pouco que já está com equipes em Cipotânea para apurar o homicídio ocorrido na localidade. Dois indivíduos suspeitos, que atuam na segurança de um dos candidatos, Tom Moreira, à prefeitura do município, foram localizados e presos. Todos os levantamentos necessários estão sendo realizados para apurar a causa dos fatos e responsabilizar todos os envolvidos. “ocorrência ainda está em andamento, ainda não é possível confirmar todas as informações, as equipes estão no local assim que concluir enviaremos uma nota mais detalhada”, informou a PCMG a nossa reportagem.
O assassinato estaria ligado a disputa eleitoral. O crime incendeia ainda a rivalidade política às vésperas das eleições de domingo (6). O enfrentamento radical e a polarização transformaram a cidade em uma arena de violência extrema e disputa entre os dois grupos.
Tom Moreira é filho do atual vice prefeito, Nélson Moreira, mas ambos são inimigos políticos.