CLIMA QUENTE: chapa aciona prefeito de Itaverava e justiça manda retirar vídeos com falsas acusações

Os candidatos a prefeito e vice de Itaverava, Delei Neiva e Sãozinho pediram à Justiça Eleitoral um direito de resposta em razão de dois vídeos divulgados por José Flaviano, o Nô, afirmando, falsamente, que eles haviam sujado a água que abastece o Distrito de Monsenhor Isidro, em itaverava (MG).

Após parecer totalmente favorável do Ministério Público Eleitoral, o Juiz do caso, Dr. Antônio Carlos Braga, reconhecendo as mentiras ditas, acatou o pedido de Delei Neiva e de Sãozinho determinando que José Flaviano, de forma imediata, apagasse os vídeos por ele publicados e, ainda, postasse em sua rede social um vídeo de Delei Neiva e Sãozinho, sob pena de ter que pagar multa e responder pelo crime previsto no artigo 347 do Código Eleitoral.

Mesmo com o recurso, a Justiça Eleitoral mandou que ele cumprisse o que foi determinado na sentença, inclusive de forma imediata, reiterando a advertência das penalidades caso a decisão não fosse acatada. Isso porque, via de regra, o recurso eleitoral não possui o que chamamos de efeito suspensivo, o que significa dizer que as decisões precisam ser cumpridas de imediato.

Segundo o advogado, Pedro Bianchetti, até o momento e mesmo após ser intimado por duas vezes, não cumpriu a decisão judicial. Porém, Delei Neiva e Sãozinho já comunicaram o descumprimento à Justiça Eleitoral e aguardam as próximas providências que serão determinadas, nas próximas horas, pelo Poder Judiciário.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular