ITAVERAVA (MG) NA BALA: candidato a prefeito é alvo de emboscada e tem carro atingido por 2 tiros; população vai às urnas tomada pelo medo e violência

A pequena e simpática Itaverava (MG), berço de Minas, passa por um dos momentos mais conturbados de sua história. A violência tomou conta da política local há menos de 48 horas do pleito.

Ontem (3) por volta das 20:30 horas, o candidato a prefeito, Delei Neiva voltava da zona rural, no Cruzeiro Alto do Palu quando em certo momento foi alvo de dois tiros que acertaram seu carro.

Transtornado com a situação, ele conseguiu chegar até a cidade para registrar o boletim de ocorrência. A PM segue em busca do autor que estaria em um moto. A cidade está em estado de choque com a violência jamais vista em uma eleição. Delei Neiva está em casa cercado de familiares e amigos, mas bastante abalado pela situação vivenciada.

A população vai às urnas tomada pelo medo. Há um ano morria o ativista político., Ricardo Assunção, conhecido como Ricardo de Carvalho, crítico ferrendo da atual administração. O assassinato levou a prisão duas pessoas envolvidas diretamente com a atual administração, uma deles já está em liberdade. O caso segue em investigação pela PCMG e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento.

Morte

A violência segue em alta na região. Ainda esta semana, um jovem, Tiago Oliveira, de 21 anos, funcionário contratado da prefeitura de Cipotânea, foi alvo de tiros em uma perseguição. A motivação estaria ligada as eleições. 4 pessoas foram presas. O candidato Tom Moreira é procurado pela Polícia para prestar esclarecimentos e desde o assassinato não mais foi encontrado. O clima é de tensão na cidade.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular