Pai é preso por mandar filho adolescente matar rival que teria furtado celular da enteada em MG

O condenado foi localizado em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte

Um homem de 53 anos foi preso por ser mandante de um homicídio qualificado, cometido em 22 de maio de 2006, em Montes Claros, no Norte de Minas. O condenado foi localizado em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, a cerca de 450 quilômetros do local do crime, na sexta-feira (4 de outubro).

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a vítima foi morta com um tiro nas costas na Rua 17, no bairro Olga Benário, em Montes Claros. As investigações revelaram que o disparo foi efetuado por um adolescente de 16 anos, a mando do pai, de 35 anos à época, ambos membros de uma gangue, envolvida em crimes contra a vida.

O crime foi motivado por um desentendimento relacionado ao furto de um celular cometido pela vítima contra a enteada do condenado. O adolescente foi o executor do disparo, enquanto o pai atuou como mandante.

Após a condenação do homem a 13 anos de prisão, em 1º de outubro, a Justiça expediu o mandado de prisão. A PCMG iniciou diligências e, por meio de inteligência policial, localizou o condenado em São Joaquim de Bicas. A prisão foi realizada em colaboração com a Polícia Militar.

O homem está no sistema prisional, à disposição da Justiça.

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular