Na primeira sessão da Câmara de Lafaiete (MG), após as eleições, na noite desta terça-feira (8), o clima era de euforia para uns e decepção para outros. Dos 13, 6 novatos entram para a nova legislatura. “Quero agradecer os 823 votos que confiaram em mim. Parabenizo os eleitos e boa sorte aos que vão chegar”, Salientou o Vereador Eustáquio Silva PV), que perdeu 117 em relação a 2020.
Eufórica, Damires Rinarlly (PV) viu seu eleitorado sair de 1.219 para 3.406, uma diferença 2.187. “isso aumenta nossa responsabilidade. Vou honrar cada voz daqueles que me confiaram mais este mandato”, sentenciou, comemorando a chegada de mais 3 mulheres no Parlamento Municipal. “Algo histórico e fortalece a voz da mulher”, completou.
Outro reeleito, Pastor Angelino (PRD) que quase dobrou sua votação, saindo em, 2020 de 743 votos para 1.475 votos. Ele agradeceu a Deus a conquista de mais um mandato.
Erivelton Jayme (PRD) quadruplicou sua votação saltando de 861 para 3.543. O partido emplacou 3 vereadores. “Como recordista de votos na história vou retribuir com mais trabalho ainda”.
Em seu 3º mandato, Oswaldo Barbosa (PP) saiu dos 970 para 1.242 votos. “São votos de gratidão e vamos continuar trabalhando pela harmonia e respeito nesta Casa. Quero aqui agradecer ao vereador Sandro José que desistiu de sua candidatura, mas caso entrasse no processo eleitoral era uma vaga garantida. A Casa Perde muito sem você”.
O Vereador Vado Silva (DC), saiu de 885 em 2020 para 1.252, mas não conseguiu o seu 2º mandato, mas foi mais votado de 6 dos 13 eleitos. “Saio vitorioso. O sistema me tirou a eleição, mas aceito a regra do jogo. Agradeço a todos os momentos de aprendizado. Saio com o devera cumprido. Digo sempre que para ajudar as pessoas não precisa ser vereador”.
João Paulo, no 4º mandato, saiu de 877 para 1.001 votos em 2024. “Renovamos a esperança. Mas o Pedrinho é decano nesta Casa. Digo em todas eleições. São 12 cadeiras, já que uma delas é dele. Que continue contribuindo com sua experiência e inteligência. Serão mais 4 de intensas discussões com ele nesta Casa”, finalizou, se referindo aos debates calorosos nos últimos 4 anos.