O suspeito de provocar um acidente que matou uma pessoa na BR-040, em Nova Lima, na Grande BH, afirmou que sua intenção era colidir frontalmente com uma carreta. Renan Patrick, de 25 anos, confessa ter roubado um ônibus do transporte metropolitano e, com ele, atingido uma van e um carro na manhã desta quarta-feira (16).
O suspeito roubou o ônibus no bairro Granja Verde, em Betim, e dirigiu até a altura do km 564 da BR-040, próximo à Lagoa dos Ingleses.
Ele, então, jogou o ônibus na contramão e atingiu outros dois veículos. Um homem, de 29 anos, que seguia na rodovia em um Chevrolet Onix morreu no acidente. Ele estava no carro com uma mulher, que foi encaminhada em estado de choque para um hospital. O ônibus também atingiu uma van com dois ocupantes, que tiveram ferimentos leves.
Ação policial
O Sargento Duarte, do 5º Pelotão de Nova Lima, explicou que as autoridades policiais foram informadas da movimentação perigosa do ônibus, mas que não foi possível interceptar o veículo.
“A gente parou em local estratégico para ver se realmente teria esse veículo. Ele passou por nós em alta velocidade, com pisca alerta ligado, totalmente apagado, e seguiu sentido Rio de Janeiro. A gente iniciou um acompanhamento a distância, por motivo de segurança. Tentamos fazer com que ele parasse, mas não adiantou”, conta.
O suspeito confessou que roubou o ônibus, que pertence à viação Santa Edwiges, no ponto final. Ao ser questionado do porquê dirigiu até o local onde provocou o acidente, ele explicou que foi pela maior facilidade de provocar a colisão e que seu objetivo era tirar a própria vida.
Ao falar sobre como se sentia por uma pessoa ter morrido no acidente, Renan Patrick disse: “eu não ligo para ninguém não, ninguém liga para mim” e que “não tem como voltar atrás”.