A principal suspeita é de que irmão da mulher e tio da criança era o alvo dos disparos. Ele foi atingido, socorrido e preso por porte ilegal de arma de fogo
Uma mulher, de 39 anos, foi assassinada a tiros na frente da filha na noite dessa terça-feira (29/10), no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava com a filha e o irmão, de 35, dentro de um carro Chevrolet Onix branco na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli quando uma motocicleta com dois indivíduos se aproximou e o garupa fez diversos disparos contra o veículo.
Quando a polícia chegou até o local da ocorrência, encontrou o carro batido na mureta de divisão da pista e a mulher caída ao solo com duas perfurações de arma de fogo. A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da vítima.
A filha da vítima, de 5 anos, foi localizada ainda dentro do carro e sem ferimentos. Ela ficou sob responsabilidade de um tio que compareceu ao local pouco depois.
Durante as diligências, a polícia foi informada que uma segunda vítima, um homem e irmão da mulher baleada, também foi atingida e correu para dentro de um shopping próximo.
O homem foi localizado e informou aos policiais que estava armado. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Contagem com ferimentos de bala no braço esquerdo e costas. Ele segue internado sob escolta policial.
Segundo o relato dele, ele, a irmã e a sobrinha saíram da casa da mãe no Barreiro e seguiam para a casa de uma outra irmã em Contagem. Ele afirmou que percebeu que estava sendo perseguido por uma motocicleta.
Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência, a motivação do crime é um homicídio tentado ocorrido dias atrás onde o homem de 35 anos é suspeito de participação.
Um outro familiar da vítima ainda relatou para a polícia que o homem tem envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Milionários, na Região do Barreiro de Belo Horizonte. A suspeita é de que ele era o alvo do atirador.
Dentro do carro, a polícia apreendeu uma bolsa com 20 pedras de crack, oito pinos de cocaína, R$ 571 em dinheiro e três celulares. Uma arma calibre 38 com munições também foi recolhida.
FONTE ESTADO DE MINAS