×

VIOLÊNCIA SEGUE EM ALTA: Lafaiete (MG) registra mais uma tentativa de homicídio; suspeito de morte de jovem é preso pela PM

Entre 29 de novembro a 3 de dezembro, Conselheiro Lafaiete registrou 2 homicídios e duas tentativas de homicídio

A Polícia Militar realiza diligências para localizar os indivíduos envolvidos em uma tentativa de homicídio registrada na manhã desse sábado (2), quando foi acionada no hospital onde deu entrada um jovem de 23 anos, vítima de disparo de arma de fogo na região abdominal, sendo necessária passar por uma cirurgia.

Após receber atendimento médico e estar em condições de prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, a vítima relatou que na noite anterior, estando na condução de um veículo Ranger, acabou colidindo contra um veículo Honda City de cor prata, ocasião em que os condutores combinaram entre si que o conserto do veículo seria realizado em uma oficina mecânica no Bairro Progresso.

Assim acordado, a vítima relatou que no sábado, dirigiu-se para o estabelecimento onde logo em seguida, o veículo Honda City chegou. Ele disse que foi até a janela do motorista, iniciando conversa, quando repentinamente, ouviu-se disparos de arma de fogo e a vítima percebeu ter sido atingido no abdômen. O veículo evadiu do local após o fato, não sendo mais visto.

No local dos disparos, a Polícia Militar recolheu duas cápsulas de munição calibre .380. Durante as diligências, a Polícia Militar localizou no domingo, dia 03 de novembro, o Honda City de cor prata. O veículo foi encontrado no Bairro Sagrada Família, sendo constatado sinais de clonagem e que era produto de roubo no mês de setembro do corrente ano, no município de Belo Horizonte/MG, conforme registro policial. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Violência em alta e prisão

Entre 29 de novembro a 3 de dezembro, Lafaiete registrou 2 homicídios e duas tentativas de homicídio.

A Polícia Militar localizou e prendeu um indivíduo de 22 anos, principal suspeito de um homicídio registrado na noite dessa sexta-feira, dia 1º de novembro, no Bairro Jardim das Flores, onde um jovem de 24 anos, Leandro, conhecido como Leozinho, foi encontrado caído em via pública, já sem sinais vitais e apresentando sangramento.

Quando localizado e questionado sobre o crime, o suspeito apresentou informações contraditórias, em diversos aspectos, inclusive foi constatado a existência de um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de tráfico ilícito de drogas, sendo, portanto, capturado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Na cena do crime, segundo apurado por equipes do SAMU e da Perícia Técnica, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. A motivação do crime ainda segue desconhecida.

Na quarta-feira (29), um homem foi morto, no Bairro Satélite, em Conselheiro Lafaiete (MG) alvejado por tiros. O autor, ex cunhado da vítima, se apresentou a PCMG. Matéria em atualização.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp