Novembro despontou com atividades culturais pra lá de valiosas no Mutirão Cultura de Entre Rios de Minas. A Oficina UAKTI, no primeiro final de semana, proporcionou momentos incríveis e produtivos de vivenciar a magia da música com a audição do documentário UAKTI, palestra sobre o livro do grupo e o magnífico recital com Artur Andrés na flauta e Regina Amaral no piano. UAKTI é um grupo que construiu fascínio na memória de quem já o assistiu ou ainda ouve sua performance, a partir de sons de instrumentos muitas vezes artesanais, a originalidade que atravessa o tempo.
Com a mesma proposta em alto nível, o Mutirão Cultural segue a programação de oficinas imperdíveis. Acompanhe tudo que ainda está por vir!
Oficina Cerâmica – Mãos no Barro – Confecção de pequenas mandalas para colares – com a artesã Regina Rocha de Oliveira. Venha sentir o barro em suas mãos e descobrir a magia de moldar peças com a sua criatividade e transformar barro em arte. Com duração de 2 horas para cada categoria, crianças e adultos, a Oficina Cerâmica propicia uma experiência criativa e até terapêutica, perfeita para quem quer expressar arte, relaxar e ainda buscar renda extra.
Para o público infantil serão 10 vagas: dia 08/11, de 9h às 11 horas. Para os adultos serão 6 vagas: dia 15/11, de 14h30 às 16h30, sempre no salão da Associação de Moradores e Sociedade Cultural de Artesãos.
📚 Biblioteca Humana – Um ser livro: A arte de contar e ouvir histórias!
Com narrativas em uma obra coletiva, a oficina Biblioteca Humana é um convite para você ouvir e contar histórias inspiradoras, emocionantes e divertidas, compartilhar experiências de vida e saberes. “As histórias compartilhadas poderão compor um futuro livro, reunindo as narrativas em uma obra coletiva”. Venha contar a sua história e ser página de um patrimônio cultural da região.
A oficina Biblioteca Humana oferece 15 vagas e será conduzida pela historiadora Carmélia Daniels, no dia 23/11, após as 13h30, na Biblioteca Professor Luiz Balbino.
🎬 Audiovisual – Vídeos Profissionais com o Celular
Quer aprender a criar vídeos profissionais com seu próprio celular? A Oficina Audiovisual vai ensinar técnicas práticas para que você possa avançar e criar conteúdos visuais de qualidade profissional. Venha explorar o mundo audiovisual e descubra como dar vida às suas ideias usando o que já está em suas mãos! Dia 13/11 a partir de 18 horas e, dia 14/11 com atividades à tarde e à noite, no Auditório Nossa Senhora das Brotas.
Se você tem 16 anos ou mais, se inscreva gratuitamente pelo whatsapp (31) 99598-7213. As vagas são limitadas, garanta a sua! Haverá Certificado de participação para quem comparecer às 16h/aula.
Venha participar das oficinas gratuitas e incríveis, propostas pelo Mutirão Cultural de Entre Rios de Minas. Cada uma tem uma linha única de aprendizado e criação, numa oportunidade especial para quem quer mergulhar em atividades artísticas e desenvolver habilidades!
Dia 15 de novembro, sexta-feira, haverá o Passeio Cultural – Nascer do Sol, na Serra do Gambá, com café especial no topo da serra, acompanhado pelo guia Evandro Diniz/ONG ECOPPAZ. A organização do evento disponibiliza uma Van de 15 lugares para quem quiser desfrutar desse momento, gratuitamente. Saída às 5 horas, da Praça Senador Ribeiro.
E, no dia 17 de novembro, novo Passeio Cultural – Ruínas da Casa de Pedra, com o guia Henrique Larangeira, também com 15 lugares disponíveis em uma Van, com saída às 9 horas, da Praça Senador Ribeiro.
E ainda, o 8º Mutirão Cultural terá o espaço para os lançamentos dos livros: “A neblina tem muitos nomes”, de autoria de Rodrigo Bragamotta, dia 16/11, de 10h às 12 horas, e “Brumapuã”, de autoria de Antônio Fonseca, dia 23/11, de 9h30 às 11h30, ambos na Biblioteca Professor Luiz Balbino.
E mais… Haverá o 1º Concurso de Fotografia do 8º Mutirão Cultural. Fiquem atentos e participem!
Não fique de fora dessa experiência enriquecedora numa diversidade de ações e atividades valiosas para o conhecimento, a arte, a interatividade e o entretenimento!
Faça parte desse movimento cultural e artístico em Entre Rios de Minas!
Sobre a Vallourec
A Vallourec está entre os líderes mundiais em soluções tubulares premium para os mercados de energia e para aplicações industriais exigentes, como poços de petróleo e gás, nas condições mais adversas; usinas de energia de nova geração; projetos arquitetônicos desafiadores; e equipamentos mecânicos de alto desempenho. O espírito pioneiro e a pesquisa e desenvolvimento de ponta da Vallourec abrem novas fronteiras tecnológicas. Com cerca de 16 mil empregados dedicados e motivados em mais de 20 países, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferece soluções tubulares inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar cada projeto possível.
No Brasil, a Vallourec possui oito unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a unidade Florestal é responsável pela produção do carvão vegetal que abastece o Alto-Forno das unidades produtoras de tubos; e a unidade Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro.
A empresa conta, ainda, com uma unidade de Negócios no estado, provedora de serviços administrativos. Com linhas de produção em Minas Gerais e em São Paulo, a Vallourec Tubos para Indústria (VTI) fornece tubos de aço com e sem costura e soluções tubulares para a indústria em geral, especialmente para os mercados automotivo, de energia, máquinas e equipamentos industriais. No Rio de Janeiro, a Vallourec Tubular Solutions (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. E, no Espírito Santo, fornece serviços de revestimento anticorrosivo.
Acompanhem nossas páginas do Instagram @secult.erm e @mutirao.cultural