Tem mais de 60 anos e precisa renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)? Uma lei garante o direito desse público de renovar a CNH sem pagar nenhuma taxa! Veja como funciona.
Para participar, é necessário ter mais de 60 anos e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.
A especialista Laura Alvarenga comenta sobre as mudanças da CNH em 2024, confira.
Quem pode ser isento da taxa de renovação da CNH?
- Idosos com mais de 60 anos;
- Idosos que estão inscritos no CadÚnico.
Veja como se inscrever no Cadastro Único:
Qualquer pessoa pode se inscrever no CadÚnico. Para se inscrever é necessário:
- Ter uma pessoa responsável pela família para responder às perguntas do cadastro;
- Para o responsável pela família, é preciso CPF ou Título de Eleitor;
- Em famílias indígenas e quilombolas, pode ser apresentado qualquer um dos documentos abaixo. Não precisa ser o CPF ou o Título de Eleitor;
- É essencial apresentar pelo menos um dos documentos a seguir de todos os membros da família: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, Carteira de Identidade (RG), Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI), Carteira de Trabalho e Título de Eleitor;
- Apresentar um comprovante de residência.
Nova lei começa para a renovação da CNH e motoristas +50 anos têm BOA NOTÍCIA revelada
Em 2024, uma nova lei da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entrou em vigor. Apesar das exigências, os motoristas com 50 anos receberam uma boa notícia: eles foram beneficiados com um desconto na hora da renovação do documento. Entenda o benefício oferecido pelo Governo Federal!
Os habilitados serão beneficiados com um desconto de 50%, o que incentiva o motorista na hora da renovação. No Brasil, são mais de 27 milhões na faixa etária.
Os habilitados com 50 anos ganharam um desconto de 50% para a renovação do documento. Além disso, os idosos com mais de 70 anos receberam o direito a descontos de 30% para renovar o documento.
FONTE FDR