×

Jornalista da região, Kennedy Alencar, assumirá Diretoria Institucional da VALE

Mais uma notícia alvissareira para a região. Belo Vale e Congonhas, cidades que fazem parte da rica tapeçaria cultural e econômica de Minas, têm um motivo especial para comemorar. Kennedy Alencar, um jovem talento oriundo dessas cidades, acaba de ser nomeado para assumir a diretoria institucional da VALE, uma das principais empresas do setor no mundo.

Kennedy, que carrega consigo o orgulho de suas raízes, não apenas traz uma trajetória profissional impressionante, mas também conta com as credenciais que foram aprovadas e recomendadas por um renomado head hunter. O termo “head hunter” refere-se a profissionais especializados em recrutar talentos para posições estratégicas dentro das organizações, assegurando que as melhores opções sejam escolhidas para liderar e impulsionar o crescimento das empresas.

A ascensão de Kennedy Alencar à diretoria institucional é um reflexo não apenas de seu esforço e dedicação, mas também do potencial que a região oferece em termos de formação de líderes. Com sua visão inovadora e compromisso com a excelência, Kennedy está preparado para contribuir significativamente para o futuro da CIA VALE, promovendo o desenvolvimento sustentável e fortalecimento das relações institucionais.

As comunidades de Belo Vale e Congonhas se orgulham de seu conterrâneo, que se destaca no cenário empresarial e traz esperança para novos horizontes. A expectativa é grande sobre as iniciativas que Kennedy liderará e o impacto positivo que sua atuação terá na região e além.

Conheça Kennedy Alencar

Kennedy Alencar tem um currículo de ponta no jornalismo brasileiro e internacional, dedicado principalmente a assuntos políticos e econômicos. Em 1989, concluiu o curso de Jornalismo da Universidade Metodista de SP, em São Bernardo do Campo/SP. Já fez duas coberturas de guerra: Kosovo (1999) e Afeganistão (2001). Começou sua carreira na imprensa escrita, no jornal Folha de S. Paulo, onde trabalhou como redator e editor-assistente até o fim de 1992. Após uma temporada em Londres no ano seguinte, retornou à Folha em janeiro de 1994, como repórter. Em 2000, incorporou-se ao grupo de repórteres especiais da Folha. Em setembro daquele ano, foi transferido para Brasília, onde passou a escrever sobre os bastidores do poder. Depois do atentado de 11 de setembro, atuou como correspondente de guerra no Paquistão, Tadjiquistão e Afeganistão. Ele escreveu o livro “Kosovo, a Guerra dos Covardes”.

Em agosto de 2013, lançou o Blog do Kennedy, com informações, análises e opiniões principalmente sobre política e economia. É comentarista da CBN desde 2011. De segunda a sexta, entra ao vivo na rádio por volta das 8h55, na coluna “A Política como Ela É”.

Mudou-se em janeiro de 2020 para Washington a fim de cobrir as eleições americanas. Ao longo do ano, fez a coluna “Pastoral Americana” na rádio CBN. Começou a trabalhar como comentarista no UOL a partir de 23 de junho, deixando o Blog do Kennedy em fase de hibernação.

Em 2023, Kennedy retornou à RedeTV!, primeiro para a cobertura da posse de Luiz Inácio Lula da Silva e depois se fixou na emissora, acumulando os cargos de comentarista do RedeTV! News, diretor da sucursal de Brasília e conselheiro editorial da presidência da emissora.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp