O crime ocorreu na área da MRS e resultou aa perda da visão de um dos olhos do animal com pedradas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta semana, o responsável por agredir o cachorro, conhecido como “Branquinho”, no último dia 20 de novembro, em Conselheiro Lafaiete, na região Central do estado. O caso ocorreu na área da MRS e resultou na perda da visão de um dos olhos do animal. O autor agrediu o cão por pedradas.
Assim que a PCMG foi noticiada sobre os fatos, a autoridade policial responsável instaurou um inquérito policial para apuração do crime. No último dia 10 de dezembro, o procedimento foi finalizado com o indiciamento de um funcionário da empresa. O inquérito foi encaminhado à Justiça.
A delegada de polícia responsável pelo caso, Gláucia Rodrigues, ressaltou a importância da participação da população denunciando, ainda que anonimamente, casos de maus tratos a animais para que a justiça seja feita e os autores responsabilizados.
O caso
Após algumas tentativas de resgate, sem sucesso, o cão foi resgatado por voluntários e levado a um lar temporário até que pudesse ser encaminhado ao CCZ sendo encaminhado ao setor municipal e avaliado pelas veterinárias que constataram que a lesão comprometeu o globo ocular e que seria necessário ser realizada uma cirurgia de retirada do olhinho, uma enucleação. A cirurgia foi realizada e o cão foi para um lar temporário para recuperação da cirurgia.