×

Polícia divulga foto de membro do CV que decapitou rival e divulgou vídeo em MG; crime cruel foi motivado por briga entre grupos rivais

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, na tarde desta sexta-feira (13 de dezembro), a foto de Emerson Hugo Bezerra da Silva, de 38 anos, que está foragido após ser apontado como o suspeito de ter decapitado um jovem de 21 anos, no início do mês, e divulgado o vídeo da execução nas redes sociais, em Mariana, na região Central de Minas Gerais. O corpo sem cabeça da vítima foi localizado na última quinta-feira (12) em um distrito da cidade mineira. 

Segundo a Polícia Civil, a instituição foi procurada no último dia 5 de dezembro pela mãe do rapaz decapitado. Ela relatou que recebeu o vídeo do momento da morte, sendo que o seu filho estava desaparecido desde o dia 2 de dezembro. 

“Nas imagens, o suspeito deixa explícito que a motivação do crime se deve a uma desavença entre facções criminosas. A vítima, conforme apurado, integrava uma organização criminosa carioca com braço em Mariana”, detalha a Polícia Civil. 

A morte seria um “recado” a líderes da facção evangélica Terceiro Comando Puro (TCP), que é aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e rival do Comando Vermelho (CV).

Disputa entre facções

Inicialmente, a Polícia Civil de Mariana divulgou que tomou conhecimento da execução, registrada em vídeo, no dia 5 de dezembro. Nas imagens que circularam nas redes sociais, é possível ver um criminoso arrancando a cabeça da vítima com uma faca, o que causou pânico entre os moradores da cidade.  

Ainda conforme a instituição policial, o crime teria sido cometido como forma de enviar um ‘recado’ ao líder do PCC no município mineiro. O criminoso que cometeu o assassinato – e segue sendo procurado – seria da facção carioca Comando Vermelho (CV), que disputa o território com a rival.

Durante a filmagem, o autor da decapitação chega a citar as siglas dos grupos criminosos. “Olha o que a gente faz com os ‘três'”, diz, fazendo referência ao Terceiro Comando Puro (TCP). “Aqui é CV”, completa em seguida. 

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp