Um homem de 25 anos desapareceu na manhã deste domingo (15 de dezembro) após pular de uma ponte sobre o rio Paraopeba, na área central de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. O padrasto do rapaz chegou a entrar no rio para tentar resgatar o jovem e foi retirado por um bombeiro que estava próximo ao local.
De acordo com o corpo de bombeiros, um grupo de pessoas estava próximo ao rio, consumindo bebidas alcoólicas, quando o rapaz resolveu pular no rio, próximo à rua Presidente Vargas. De acordo com os relatos, no momento em que ele pulou da ponte o rio estava bastante cheio devido às chuvas que caíram na região. Os amigos perderam o contato visual com o jovem e acionaram os bombeiros.
Enquanto os bombeiros faziam as buscas, o padrasto do rapaz de 25 anos resolveu pular no rio também. Um militar que acompanhava a situação pulou no rio atrás do padrasto e conseguiu retirá-lo. Segundo os bombeiros, com a situação e os ânimos exaltados, foi necessário acionar a polícia militar para dispersar o grupo que acompanhava os trabalhos e evitar que outros familiares do jovem se arriscassem.
Os bombeiros realizaram buscas durante todo o dia na região e comunicaram a família que irão suspender as buscas por questão de segurança. As buscas serão retomadas na manhã desta segunda-feira (16 de dezembro). De acordo com a corporação, o rio está bastante cheio e a correnteza muito forte no local.