Homem foi vítima de latrocínio; indivíduos fugiram com o carro, gastaram o dinheiro do taxista e foram presos após o crime
O corpo do taxista Hélio Leite Simões, de 46 anos, morto por dois criminosos em um latrocínio, foi encontrado na zona rural de Bom Jesus da Penha, no Sul de Minas, na tarde dessa segunda-feira (16 de dezembro). A ação conjunta da Polícia Civil (PCMG), do Corpo de Bombeiros (CBMMG) e da Polícia Militar (PMMG) localizou o cadáver da vítima submerso parcialmente no Ribeirão das Palmeiras.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil, na última sexta-feira (13/12), o taxista chegou no município vindo de São Roque de Minas, que fica a 180 quilômetros de distância. Ao chegar em Bom Jesus da Penha, Hélio realizou uma corrida para os dois criminosos, de 18 e 19 anos, que já possuíam passagens por roubo no Norte de Minas.
Conforme as investigações, a dupla rendeu a vítima e a conduziu até a zona rural do município, onde foi morta e dispensada no Ribeirão das Palmeiras. Em seguida, os suspeitos utilizaram o carro do taxista para retornar à cidade e realizar compras em estabelecimentos comerciais, o que foi flagrado por câmeras de segurança. Paralelamente, a Polícia Civil obteve informações de movimentação na conta bancária de Hélio, da qual foi feito um Pix de R$ 5 mil para um dos investigados.
No dia seguinte ao crime (14 de dezembro), a dupla suspeita de latrocínio foi presa em Jaíba, no Norte de Minas, em posse do veículo do taxista. A partir dos elementos colhidos, foi possível localizar o corpo da vítima.
(Com informações da PCMG)
FONTE: O TEMPO