O objetivo é obter novas evidências que corroborem os indícios já existentes sobre o armazenamento de imagens de abuso
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de buscas e apreensão contra um suspeito de prática de crime de armazenamento de arquivos contendo cenas de abuso e exploração sexual infanto-juvenil em Divinópolis, na região Oeste de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (17 de dezembro).
Conforme a PF, durante a ação, foram apreendidos equipamentos de informática. O objetivo é obter novas evidências que corroborem os indícios já existentes sobre o armazenamento de imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
O investigado poderá ser responsabilizado pelo crime de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo a polícia, a operação destaca a “atuação rápida e eficiente da Polícia Federal no enfrentamento de crimes dessa natureza, não apenas com o intuito de apurar a prática criminosa, mas também para combater a disseminação e a divulgação de conteúdos ilícitos, essenciais para a proteção de crianças e adolescentes no país”.
FONTE: O TEMPO