Suspeito de crime brutal ainda tentou fugira e entrou luta corporal com militares no sítio na Pedra Negra, localidade rural
O influenciador digital Lucas Barcelos Barbosa, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil no domingo (29), em Entre Rios de Minas, na região Central do estado, na localidade rural de Pedra Negra, na casa de seu pai. Ele ainda tentou fugir da PM, entrou em luta corporal com os militares de Entre Rios que cumpriam o mandado de prisão. No local a PM localizou 17 pés de maconha. Ele é suspeito de matar, em junho deste ano, Gabriella da Silva Borges, uma mulher trans brasileira que morava na Itália e estava em Belo Horizonte passando as férias.
A Polícia Civil informou que, após os trabalhos de Polícia Judiciária, “ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça.” Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Lucas Barcelos Barbosa está preso desde a noite do dia 29 este mês, no Presídio de Conselheiro Lafaiete. O influenciador digital estava foragido deste julho, quando foi decretada a sua prisão preventiva.
Lucas foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio triplamente qualificado: asfixia, motivo fútil e ação dissimulada, que impossibilitou a defesa da vítima. Se condenado, pode receber pena de 30 anos de prisão.
De acordo com o inquérito, imagens de câmera de segurança registraram o rapaz deixando o local no carro de Gabriella, no dia do crime. O suspeito possuía cerca de 100 mil seguidores nas redes sociais. A conta foi excluída após o crime.
Entenda o caso
O caso teve grande repercussão na época dos fatos. A vítima foi encontrada morta no dia 26 de junho, dentro de um apartamento, no bairro Santo André, na Região Noroeste da capital. A Polícia Militar foi acionada pelo síndico do prédio por causa de um cheiro forte no imóvel.
Os policiais tiveram que arrombar a porta e acharam o corpo sobre a cama, enrolado em um cobertor, em estado avançado de decomposição. Os vizinhos contaram aos militares que não viam a vítima há alguns dias e que o carro dela não estava na garagem do edifício.
O veículo da vítima foi achado pela PM, no bairro Aparecida, na Região Noroeste de BH, no mesmo dia. Dentro dele estavam duas mulheres, de 18 e 22 anos, que chegaram a ser presas por receptação.