Anúncio foi feito pelo prefeito eleito a uma rádio local
Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, continua a registrar grande movimento de turistas neste final de ano, mesmo sem a tradicional queima de fogos na Praia do Forte. Em entrevista a uma rádio local, o prefeito eleito, Dr. Serginho (PL), detalhou uma série de novas medidas para organizar as praias da cidade, prometendo um “choque de ordem” a partir de 1º de janeiro.
De acordo com o prefeito, o descumprimento das regras estabelecidas pela prefeitura poderá resultar em sanções, que variam desde advertências até a cassação da autorização de trabalho em caso de reincidência.
Dentre as medidas anunciadas, destacam-se a limitação do número de guarda-sóis por barraqueiro e a proibição de ambulantes e carrinhos oferecerem mesas, cadeiras e guarda-sóis aos clientes.
Além disso, foi determinada a obrigatoriedade de que cada barraqueiro disponha de três lixeiras padronizadas de médio porte em sua área de atuação e mantenha a limpeza do local ao final do dia. A abordagem a clientes no trajeto da praia também será proibida.
O prefeito destacou ainda a revogação de licenças expedidas para trabalhadores não residentes em Cabo Frio e o impedimento de concessão de novas licenças a profissionais que não cumpram as regras do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecido entre o Ministério Público e a Prefeitura.
Durante toda a alta temporada, equipes da prefeitura estarão disponíveis nas entradas da praia, a partir das 6h30 da manhã, para orientar os trabalhadores e cidadãos, além de fiscalizar o cumprimento das normas, incluindo a proibição do uso de caixas de som. Também será implementada tecnologia para auxiliar na fiscalização.
Após o período de alta temporada, novas regras de padronização das barracas e qualificações para os trabalhadores serão estabelecidas, conforme o estudo de cada praia, visando a melhoria da infraestrutura e dos serviços prestados aos turistas.
FONTE: EN FOCO NOTÍCIAS