Um homem, que segundo a Polícia Militar, estava em surto, depredou a histórica Igreja de Santa Tereza de Ávila, construída na primeira metade do século XVIII, durante o Ciclo do Ouro, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. O crime ocorreu na segunda-feira (6), no distrito de Bandeirantes.
O homem quebrou vários objetos dentro da igreja, como portas, bancos, cadeiras, castiçais e lustres históricos. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito já em casa, bastante agitado e com a fala desconexa. Os policiais conversaram com ele e o convenceram a procurar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Mariana para receber atendimento.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ele foi medicado e encaminhado com urgência para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/L/n9kZyJR9aqOGGP4HwLTQ/whatsapp-image-2025-01-09-at-17.36.23.jpeg)
Patrimônio histórico
Segundo historiadores, a Igreja de Santa Tereza de Ávila é possivelmente a precursora do estilo arquitetônico maneirista, que surgiu na Itália e se estendeu pela Europa entre 1520 e 1610, período entre a renascença e o barroco. O maneirismo foi adotado em várias capelas mineiras construídas na
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar a denúncia de dano ao patrimônio.