Mais um município da região em apuros. Em nota oficial divulgada ontem (17), o Prefeito Charles Moreira (Republicanos), reclamou de seu antecessor e aliado político, Adelmo Moreira, que não não deixou recursos suficientes em caixa para quitar a folha salarial de dezembro cujo prazo de final de vencimento seria no 8/01. “Ao assumir o Governo de Capela Nova (MG) a atual administração foi surpreendida com a informação, diferentemente de todos os municípios da região, de que a folha dos servidores não teria sido paga pela administração anterior, nem tampouco teriam sido deixados recursos financeiros em caixa para o imediato pagamento”, protestou Charles.
Segundo ele, a situação crítica financeira encontrada obrigou a adoção de medidas para garantir o equilíbrio das contas. “Nesse sentido foram tomadas medias de contenção dos gastos para propiciar que toda a arrecadação de janeiro seja destinada prioritariamente, não só para o pagamento da folha de janeiro, mas também a quitação da folha de dezembro, que ainda se encontra em aberto”, encerrou Charles.
A prefeitura aguarda o aporte de recursos governamentais para quitar em breve os salários dos servidores e colocar em dia as finanças municipais.