Na madrugada deste sábado (18/1), por volta das 3h43, um jovem morreu após ser alvo de tiros em Itabirito (MG). Segundo registrado pela Polícia Militar (PM), a confusão teria começado no Bar Altas Horas. “Recebemos um chamado de que nesse estabelecimento, que fica na Avenida dos Inconfidentes, ocorreram vários disparos de arma de fogo. Foram quatro clientes, que estavam no estabelecimento, alvejados”, informou a PM.
Informação obtidas com populares pelo Radar Geral dão conta de que o rapaz que morreu, identificado como Tamir (20 anos) e conhecido como G2, não era um dos alvos. Todas as quatro vítimas foram socorridas pela Brigada Municipal e pelo Samu – sendo levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Contudo, “uma das vítimas (um rapaz) foi a óbito após dar entrada na unidade. Outra vítima, que foi alvejada por cinco tiros, chegou na UPA em estado grave, e após os primeiros atendimentos, foi transferida para o Hospital João XXIII”, relatou a corporação.
As outras vítimas tiveram lesões leves – sendo que uma foi alvejada no braço e, após medicação, foi liberada. Uma quarta vítima ficou em observação.
“Segundo testemunhas, tanto os autores quanto as vítimas estavam no interior do bar, sendo que em determinado momento ocorreu uma briga entre os clientes. Após atrito verbal, o autor sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos e em seguida evadiu juntamente com um comparsa”, detalheu a PM.
Os militares já identificaram os autores e seguem em diligências para prendê-los.