Um jovem, de 20 anos, Gabriel Costa Silva, morador da comunidade de Buarque de Macedo, zona rural de Conselheiro Lafaiete (MG), morreu em um acidente na BR 040, no km 638, por volta das 7:50 horas, desta quinta-feira (13), perto do trevo da entrada de Queluzito (MG). Ele saiu de sua casa com destino a um lava a jato, perto da Praça da Bandeia, em Lafaiete, onde trabalhava, quando se envolveu em um acidente com uma carreta bitrem. O pesado também seguia no mesmo sentido. O moto da vítima foi parar debaixo da carreta e Gabriel faleceu no local. O garupa ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital e Maternidade São José. As causas do sinistro ainda estão sendo apuradas. O tráfego ficou interditado por mais de duas horas. O velório e o sepultamento devem acontecer amanhã (14) em horários a serem definidos.


Outra morte
A morte prematura de Gabriel é a segunda em menos de 30 horas na BR 040. Na noite de terça-feira (11), por volta das 23:00 horas, Rafael Reis Souza, de 24 anos, morreu atropelado, no km 656, na BR 040, em Carandaí (MG). Ele atravessa a rodovia quando foi atropelado por um carro, de placa de Barbacena (MG). Ele faleceu no local.
Repercussão
Na reunião da Câmara de Conselheiro Lafaiete, nesta noite (13), os vereadores repercutiram a morte de Gabriel. “Não é numero, é vida”, citou o Vereador Erivelton Jayme (PRD). A Vereadora Cida Toledo (PRD), moradora de Buarque de Macedo, fez um desabafo na Tribuna da Câmara. “Hoje foi um dia de luto em Buarque. O acidente foi uma irresponsabilidade do motorista da carreta. Imagem a dor do pai, da mãe neste momento. È muito descaso”, citou. Os vereadores fizeram um minuto de silêncio pela morte de Gabriel.