×
Simulado

DOR E LUTO: jovem morre na BR 040 quando seguia para o trabalho; em menos de 30 horas duas pessoas foram vítimas fatais na rodovia

Um jovem, de 20 anos, Gabriel Costa Silva, morador da comunidade de Buarque de Macedo, zona rural de Conselheiro Lafaiete (MG), morreu em um acidente na BR 040, no km 638, por volta das 7:50 horas, desta quinta-feira (13), perto do trevo da entrada de Queluzito (MG). Ele saiu de sua casa com destino a um lava a jato, perto da Praça da Bandeia, em Lafaiete, onde trabalhava, quando se envolveu em um acidente com uma carreta bitrem. O pesado também seguia no mesmo sentido. O moto da vítima foi parar debaixo da carreta e Gabriel faleceu no local. O garupa ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital e Maternidade São José. As causas do sinistro ainda estão sendo apuradas. O tráfego ficou interditado por mais de duas horas. O velório e o sepultamento devem acontecer amanhã (14) em horários a serem definidos.

Outra morte

A morte prematura de Gabriel é a segunda em menos de 30 horas na BR 040. Na noite de terça-feira (11), por volta das 23:00 horas, Rafael Reis Souza, de 24 anos, morreu atropelado, no km 656, na BR 040, em Carandaí (MG). Ele atravessa a rodovia quando foi atropelado por um carro, de placa de Barbacena (MG). Ele faleceu no local.

Repercussão

Na reunião da Câmara de Conselheiro Lafaiete, nesta noite (13), os vereadores repercutiram a morte de Gabriel. “Não é numero, é vida”, citou o Vereador Erivelton Jayme (PRD). A Vereadora Cida Toledo (PRD), moradora de Buarque de Macedo, fez um desabafo na Tribuna da Câmara. “Hoje foi um dia de luto em Buarque. O acidente foi uma irresponsabilidade do motorista da carreta. Imagem a dor do pai, da mãe neste momento. È muito descaso”, citou. Os vereadores fizeram um minuto de silêncio pela morte de Gabriel.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp