A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete ocorreu na quinta, 13, às 17h30, no plenário da Câmara, localizada na rua Assis Andrade, nº 540, no centro do município. A reunião foi pública e todos os interessados puderam participar.
O encontro definiu os cargos de relator e vice-presidente da comissão, além de estabelecer a metodologia de trabalho, incluindo a seleção de documentos a serem analisados e as pessoas a serem ouvidas. A CPI, presidida pelo vereador João Paulo Resende (PSD), conta com a participação dos vereadores Pastor Angelino (PRD), Fernando Bandeira (PP), Pedro Américo (PT) e Gina Costa (Mobiliza).
A comissão investigará possíveis falhas em obras da gestão anterior, como a construção das galerias pluviais na Rua Dr. Moreira, a Escola Municipal “Luiz Radamés de Araújo” e a Unidade Básica de Saúde do bairro Rochedo. As 3 obras custaram em torno de R$10 milhões.
![](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/01/moreira-576x1024.jpg)
O ex-prefeito Mário Marcus, pré-candidato a deputado estadual, disse que está tranquilo e as obras estão ainda em garantia. “Estou com a consciência tranquila de que todas as obras atendem o interesse público. Estão todas em fase de garantia contratual. Cabe a atual administração municipal fazer o que sempre fizemos, o que acredito que eles já estão fazendo, de notificar as empresas necessárias de problemas que por ventura foram identificados”, resumiu a nossa reportagem.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Câmara Municipal pelo telefone (31) 3769-8100.